quinta-feira, abril 26, 2007

Hoje, enfim, passei outra vez pelas montanhas que ficam no meu caminho para ti e no meu regresso de ti. Ao contrário de outras vezes não lhes liguei nenhuma. Estava pleno demais para admitir interferencias externas no meu bem-estar. As estradas, vazias. Eu, por dentro, cheio. Cheio de amor, que dei e recebi no teu paraíso. Tenho uma sensação única quando entro na tua intimidade. Por ter custado tanto a conquistar? Ou por me sentir superior em relação à mesquinhez da rua? Não sei. Fico distendido. Respiro mais devagar. Mexo-me mais solidamente. Não me prendo com pormenores a que ligo quando estou sózinho. Estás lá tu e tu és mais importante que qualquer detalhe. Tu és o detalhe. O meu detalhe, que faz dos pormenores apenas uma insignificância desprezível. O amor é uma nova forma de vida.