segunda-feira, novembro 13, 2006


Carta Secreta,
Meu amor, tens razão. Precisas de espaço, de tempo, de convicção. Decidir a nossa vida é um acto eminentemente solitário a que não podemos fugir. E decidimos sempre, mesmo que julguemos não decidir. Mesmo que deixemos outros decidir por nós. Decidimos neste caso continuar. Eu tenho pensado muito em nós. E decidi. Decidi que é melhor para ti e para mim dar tempo. Esta expressão telenovelesca e de senso comum significa na prática que vamos deixar de ter o relacionamento que temos tido. Até um dia em que decidamos voltar a ter. Mais uma vez a incerteza sobre se as linhas paralelas que não se cruzaram e que depois se cruzaram, voltarão ou não a cruzar-se. Ninguém sabe, embora como sabes eu tenha cá as minhas ideias sobre esse assunto. O que eu não quero é continuar a viver pendurado de um contador de visitas sitemeter, de um blogue, de um telefone, de ... Se calhar o mal foi teres-me dado a provar a liberdade e eu ter gostado.
Respeito muito a tua necessidade de decisão e, acredita, as dificuldades de a tomar, já que é uma decisão difícil, sei-o bem, que não deve ser tomada em função de ninguém que não sejamos nós próprios. Quero que saibas, se é que ainda não sabes, que há muitos muitos anos que não amava ninguém como te amo hoje. Já me tinha esquecido de como é não ter vontade de fazer nada a não seres tu. Mas o amor há muito deixou de ser fundamento bastante para todo o sofrimento. Hoje, custa-me estar aqui, vaguear, fingir que não penso em ti e fingir que estou no presente a viver os momentos únicos que me proporcionaste, mas que hoje não existem verdadeiramente. Fingir, no fundo, que a vida não continua. O problema é que ela continua mesmo.
O que tu queres, receio não ser possível. O que queres para tua comodidade emocional não é possível para o meu bem-estar emocional. Perguntas-me: e antes, não era assim? Era, mas a situação era diferente. Tu bem sabes. Não, não respondas que erraste em envolver-me. Primeiro porque eu estou envolvido e isso só veio revelar uma situação. Segundo, porque mesmo que não o digas, quem te conhece sabe-o.
Não caias no erro de me julgar frio. Pelo contrário, este é o exercício que eu nunca queria ter tido de fazer, que me custa, que me dói. Muito. Oiço música, penso em ti. Vejo coisas, penso em ti. A propósito e a despropósito, penso em ti e desejo-te. Se calhar é por isso que eu sou tão difícil de abrir por dentro. Verdadeiramente se calhar também nunca vivi o amor na minha vida. O amor total. Conformo-me com a ideia de que não se pode ter tudo na vida. Vejo essa possibilidade cada vez mais distante. Vou custar cada vez mais a abrir, eu que nunca fui fácil... Sempre houve alguma coisa que me impediu essa felicidade. Se calhar cometi o mesmo erro que tu cometeste. Só que saí dele à minha custa e não quero repetir. Já basta a vida magoar sem que o queiramos. Não é preciso ajudar.
Amo-te.
Até sempre.
P. S. Deixo-te uma outra prenda. Como é a última desta fase que encerrámos tem de ser muito expressiva para mim. Ficas a saber outra coisa que muito poucos sabem. A banda da minha vida. Os Queen.
Alright! Hey hey!
I was born to love you
With every single beat of my heart
Yes, I was born to take care of you
Every single day...
I was born to love you
With every single beat of my heart
Yes, I was born to take care of you
Every single day of my life
You are the one for me
I am the man for you
You were made for meyou're my ecstasy
If I was give every opportunity
I'd kill for your love
So take a chance with me
Let me romance with you
I'm caught in a dream
And my dream's come true
It's so hard to believe
This is happening to me
An amazing feelin
'Comin' through
I was born to love you
With every single beat of my heart
Yes, I was born to take care of you
Every single day of my life
I wanna love you
I love every little thing about you
I wanna love you, love you, love you
Born - to love you
Born - to love you
Yes I was born to love you
Born - to love you
Born - to love you
Every single day - of my life
An amazing feelin'Comin' through
I was born to love you
With every single beat of my heart
Yes, I was born to take care of you
Every single day of my life
Yes I was born to love you
Every single day of my lifeGo,
I love you babe
Yes, I was born to love you
I wanna love you , love you, love you
I wanna love you
Hahahaha...it's magic! (what's?)
Hahaha!I get so lonely, lonely, lonely, lonely
Yeah, I want to love you
Yeah, give it to me...haha
Freddy Mercury
(Um pequeno tributo àquela noite especial numa discoteca...)