terça-feira, dezembro 04, 2007

Vim depressa. Quando não estamos juntos as segundas e as terças feiras são uma espécie de mini-fins de semana. Há que aproveitar ao máximo. Fugi a acidentes, meti por atalhos, para não deperdiçar segundos inutilmente. Desesperei com uma fila na área de serviço. Suspirei quando dei a curva final no Colégio, em demanda de lugar para o carro. Estacionei. Fui tomar o pequeno-almoço. Saí da pastelaria, virei-me e de repente a tabuleta "Remax-Arrenda-se!" lá estava, bem espampanante, agressiva. Incomodou-me. Sou um sentimental primário. Ligo-me aos sítios. Arranjo uma espécie de conforto, ligado às emoções que vivo nos lugares e que os objectos me transmitem. Num ápice, lembrei-me de uma noite de Março em que entrei naquela casa pela primeira vez e na primeira vez dormi contigo na tua casa, na tua cama, nos teus lençóis. Foi tudo muito rápido. Pareceu-me ontem e, ao mesmo tempo, como estava feliz por ti, por teres conseguido um objectivo, uma casa não provisória e deliciei-me com a felicidade que espero lá viver contigo. Em novos amores, em novos momentos, em novas entregas. Mas uma felicidade nova, não substitui uma felicidade antiga. Acrescenta.