domingo, setembro 09, 2007



Passou por mim o amor e decidiu ficar. Uma dádiva divina. Se ainda alguém duvida do divino, eu passei a acreditar, fiz-me crente e, sempre que posso, partilho contigo as homilias do amor.
A certeza de amar é algo que nos transcende quando não a temos. Esta poderosa tranquilidade que me acalenta os dias, que me cerca as noites e me faz acreditar que a vida não pode ser só aquilo de que preenchemos o dia-a-dia monocórdico e cinzento, neutro e rotineiro, feito de combates e batalhas.O ser humano é um ser complexo e estranho nas atitudes que toma, mas é essencialmente um predador, não só de outras espécies, mas de sentimentos e emoções. A vida curta pela qual passamos, umas ínfimas décadas numa imensidão de milhares de anos de história da Humanidade, é uma busca constante de realizações, que se alcançam através de lutas, de batalhas, umas ganhas outras perdidas. Foi o Homem que assim quis, que decidiu espalhar a sua inteligência em todos os detalhes do dia-a-dia que nos fazem desesperar, que nos dificultam o viver. Parte destas lutas que implicam sempre a procura de um conforto emocional, vi-as ganhas através de ti. Trouxeste-me a paz, a tal tranquilidade que hoje alguém me leu nos olhos. Não preciso de lutar mais, enterrei as armas, finalmente. Obrigado, meu amor.