sexta-feira, julho 06, 2007

(Paz)

Pode-se dar muitas voltas mas o essencial do amor e da paixão é o click. O resto é secundário e acessório. Quando se discutem muito as razões por que se gosta ou por que se desgosta é porque o click não se activou ou se descativou. Nós somos exemplo feliz do click. O resto é secundário. Mas no secundário há um pormenor que me confirma o click: pensar em ti, pensar no que gosto de ti faz-me nascer torrentes de pensamentos, de reflexões, de palavras. Suscita-me um impulso irresistível para a escrita. Será a distância que cada vez mais suportamos menos, na medida inversa da necessidade que temos um do outro? Seria assim se estivéssemos todos os dias juntos? Não sei. Só sei o que me acontece e já me dou por feliz de saber o que me acontece. Tantas vezes nem o que nos acontece percebemos... Hoje estou num desses dias: tenho uma insaciável vontade de escrever sobre ti, sobre nós, sobre a vida que redescobri desde que te amo.