quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Emoções
As emoções fazem parte do nosso equilíbrio. Viver sem emoções, neutro, jogo de soma nula, mais e menos, dá zero. O amor é a maior fonte de emoções. Sentir é uma dádiva. Muitas pessoas arrastam-se pelo dia-a-dia doloroso sem luz, sem amanhã, sem chama que as puxe para a vida. Sem amor. Tu fizeste-me sair do pelotão desses autómatos do imediato puro. Hoje, ao teu lado, mesmo quando longe, sinto. Sinto-me a mim e sinto-te a ti. Ao mesmo tempo sinto-me teu e sinto-te minha. Um estranho domínio recíproco da vontade. Mas um manto que tudo cobre, muda e transforma em cada dia. O Dia dos Namorados é uma excrescência comercial. Mas serviu para percebermos à distância como estamos perto, juntos, amados. Incondicionalmente. Porém sem asfixias. Não sei se é isto o amor puro. Sei que para mim é amor novo.
Sim, também senti que o dia de hoje fez sentido. Sem comércio. Mas com partilha. Íntima.
Amo-te.